Um professor foi multado por andar de bicicleta num passeio do Porto. O munícipe está incrédulo dado que só tinha preocupações ambientais.
O professor da Escola Secundária Aurélia de Sousa, no Porto, regressava a casa de um passeio de bicicleta. Subindo um passeio para evitar circular em sentido contrário, sendo confrontado por um agente que saía de uma viatura. Parou para deixar passar o agente, reconhecendo que devia ter ignorado o comentário dele de que o passeio era para peões. O munícipe ficou de tal forma incrédulo, tendo expressado tal sentimento.
O professor de Geografia argumentou que vários países fomentam o uso da bicicleta, por questões ambientais,e lamentou o facto de no Porto existirem poucas condições para o uso daquele veículo. O agente da autoridade terá dito “problema seu, isso é lá fora, aqui é Portugal”. O munícipe acabou por ser multado em 60 euros.
O professor farto do mau civismo diário no uso da sua bicicleta, até já foi atropelado por um automóvel, agora com a multa foi a estocada final nas pretensões ambientais, preparando se para usar o autmóvel ou comprar uma vespa.
Resta-me concluir que assim vai o Mundinho Portuense, assente na falta de bom senso do agente da autoridade e da falta de politicas ambientais, no que concerne aos corredores de bicicleta, que já deveriam proliferar pela nossa cidade.
Cultura democrática precisa-se...
Alexandre Vila Real
Desiste da bicicleta depois de multa
14 agosto 2009
Publicada por Santo Ildefonso com Futuro à(s) 11:26
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário