A Diferença…

17 setembro 2009

Andamos há uns tempos a dizer que, para Santo Ildefonso ter futuro, é necessário mudar.

Mudar na velocidade, mudar na qualidade, mudar na eficácia.

Queremos uma freguesia moderna e enquadrada no século em que vivemos.

Queremos uma junta consciente de que os principais problemas estão na habitação, na segurança, no ambiente, na limpeza, na acção social e na juventude.

Estas, são as áreas para as quais devemos inclinar toda a nossa atenção e todo o nosso empenhamento.

Não se compreende que a freguesia de Santo Ildefonso esteja dividida “imaginariamente” em duas.

A sul de Gonçalo Cristóvão, o coração da cidade, que alberga na sua zona histórica, valores patrimoniais que, pela sua função pela sua arquitectura ou pela sua idade, bem justifica seja tida como a zona cosmopolita, a zona de intenso comercio e serviços.

A norte, a zona urbana a mais populosa a mais carenciada, a mais envelhecida onde a exclusão social é mais notada e mais sentida.

A zona, onde os sem abrigo, os indigentes, os desocupados e até os indivíduos com comportamento desviante, são a marca indelével de uma freguesia, que até parece suburbana.

A sujidade das ruas o mau cheiro dos contentores quase sempre lutados e mal utilizados, os passeios degradados e tomados por viaturas, o estacionamento sem regras, a quantidade de prédios devolutos em situação de degradação ou de ruína, a ausência ou obstrução dos esgotos pluviais que tornam as ruas intransitáveis para os peões, é que coloca esta parte da freguesia, como sendo quase do terceiro mundo, e que nunca mereceu, do actual presidente uma visita. É um mundo que ele desconhece mas que nós, conhecemos bem.

Dito isto é de perguntar: Será que é possível fazer alguma coisa, para debelar todas estas situações e tornar a Junta, como Instância de Cidadania para todos os seus habitantes, de molde a proporcionar mais e melhor qualidade de vida???

Sim!!!...dizemos nós.

Como?...depositando a sua confiança, em quem quer fazer a diferença para melhor.

VOTE
SANTO ILDEFONSO COM FUTURO – SICF I

0 comentários: