Cada vez mais provada a necessidade da mudança…

21 setembro 2009

logo1Em Santo Ildefonso desde há alguns anos que se verificava a inactividade de projectos, fossem eles de que tipo e de que vertente fossem, por isso, quando há um ano e dois meses achámos necessário e iniciámos esta aventura de criar uma plataforma independente para se candidatar a esta freguesia e arrancá-la da inércia em que estava mergulhada, mesmo já sabendo de tudo o que aqui acontecia, ainda conseguimos ficar espantados com a quantidade de situações quase catastróficas de que estávamos a tomar conhecimento.

Tirando a zona nobre da cidade que nos calha na freguesia, tudo o resto é um amontoado de problemas, alguns bem graves por resolver, como a necessária e urgente requalificação urbana da ‘zona negra’ de Santo Ildefonso, que inclui ainda enormes problemas sociais de idosos e não só a viver em condições dignas de terceiro mundo, a insegurança que alguém ainda quer agravar com a extinção da Esquadra da PSP da Rua do Paraíso e tem que ser impedida, a obrigatória intervenção a nível de apoiar e revitalizar espaços para os jovens, enfim, um sem fim de problemas que o actual executivo, encabeçado por Wilson Faria.

E são as atitudes antigas e actuais deste mesmo Presidente que mostram a necessidade da mudança. Relembremos as mais recentes; em primeiro lugar a total ausência das medidas que os fregueses mais desfavorecidos necessitam, tirando claro as excursões à boca das urnas para mostrar um trabalho que em nada ajuda nos problemas dos habitantes, tipo ‘pão e circo’ ao estilo do Império Romano; segundo, a vergonhosa lista que apresenta na recandidatura, que apresenta cinco elementos da mesma família, a do Sr. Presidente; segue-se a enumeração das necessidades e do trabalho ainda a fazer no site da coligação que o apoia, imagina-se, apenas a melhoria na limpeza; e ainda existe o compadrio cada vez mais explícito entre esta recandidatura e a do Partido Socialista, facto que se vê a olhos visto nas ruas de Santo Ildefonso e que ficou ainda mais patente no debate que se realizou a semana passada no Porto Canal. Aliás tudo isto ficou bem esclarecido nesse mesmo programa…

Somos a ‘Mudança Necessária’ e isso sente-se através do nosso programa, na asfixia da Freguesia de Santo Ildefonso e através das muitas mensagens recebidas pela nossa equipa por parte de fregueses, que já nos dão a sua confiança, com pedidos de apoio em situações problemáticas a que este executivo não parece ter dado qualquer importância.

Dia 11 de Outubro vamos mudar Santo Ildefonso, vamos todos votar Santo Ildefonso com Futuro…

Alexandre Vila Real

1 comentários:

Anónimo disse...

Penso que acabam de tocar no ponto fulcral dos vários problemas que recaem sobre a nossa freguesia. Aliás, no próprio debate televisivo, que assisti atentamente, o senhor que toma neste momento a cadeira da presidência da Junta, disse que a Junta pouco ou nada pode fazer, o que muito me espanta pois é caso para perguntar o porquê da existência das Juntas de Freguesia no nosso País, muito em particular da nossa Junta. Pois, se não está ao alcance dele ou se a preocupação é ter um policia à paisana junto de um multibanco, até eu poderia lá estar, que certamente faria mais alguma coisa, quanto mais não fosse para inglês vêr.
Quanto à vossa candidatura, sinceramente que ainda fico a aguardar por algumas iniciativas durante a campânha que se avizinha. Não sei se está no vosso horizonte dar a mostrar um pouco mais dos vossos ideais mas penso que seria útil para a decisão do povo. Apostar em algo diferente que conduza a nossa freguesia numa das mais habitadas, mais limpa, mais segura e sobretudo numa freguesia onde a classe mais pobre e até mesmo os "sem abrigo" possam ser ajudados e tratados com maior dignidade. Se ninguém lhes der uma mão é impossivel virar o futuro daqueles jovens que sabe Deus o porquê desta fase de vida. Ainda não tenho o meu voto decidido e possivelmente nem irei votar pois estou descrente com a nossa politica e ainda mais com os nossos políticos.
Não durarei muitos mais anos de vida mas não gostaria de partir sem vêr esta freguesia renovada e sobretudo "LIMPA": Espiritualmente e fisicamente. Dêem-me esse gosto por favor!!!